top of page

Como boas conversas fazem parte do nosso processo?

A gente tem conversa no nome, mas ela não fica só por aí. Nosso nome é um convite para um processo único, baseado em boas conversas.


É bem provável que essa parte você já tenha entendido, está claro que nós realmente valorizamos conversas, mas como isso acontece na prática? E como pode ser que uma conversa seja tão importante em um processo de branding?


Essas podem ser algumas perguntas que você já tenha feito ao se deparar com a nossa marca, então por isso resolvemos criar esse texto aqui e responder os seus questionamentos sobre qual é a nossa relação com o tema conversa, e claro como isso tudo se encontra com branding.


Como o nosso processo inteiro é baseado em conversas, nós abolimos um elemento muito comum: preenchimento de formulários de briefing.


É bem comum que agências ou consultorias peçam aos seus clientes preencherem um formulário com diversas perguntas, com as quais as respostas ajudarão na condução da solução dos problemas.


Mas aqui no Bora Conversar acreditamos que nossos clientes não sabem ao certo todas as respostas, e em diversos casos a resposta certa não existe ou muito menos importa. O que vale é como ele se relaciona com as perguntas e quais são suas dores e expectativas para com o projeto.


Por isso, por aqui, tudo é conduzido por conversas. Com profissionais que sabem fazer as perguntas certas e conduzir uma boa conversa, captamos as informações necessárias para alcançarmos os objetivos.


Acreditamos que cabe a nós traduzirmos a essência de um cliente, mesmo que ele ainda não saiba como expressá-la.


A gente entende que briefing é um processo contínuo, olha o ing aí galera, e não um questionário a ser respondido.


De forma prática, desde nosso primeiro encontro, temos conversas acontecendo. Seja online ou presencial, nossa primeira conversa tem como objetivo a apresentação de ambas as partes: nós conhecemos mais a realidade dos nossos clientes e eles entendem melhor nossas soluções e processos.


Depois disso é chegado o momento de apresentação da nossa proposta de projeto, onde explicamos cada etapa e entregável, para que o cliente comece um projeto com a gente sem nenhuma dúvida.



Projeto aprovado, partimos para assinatura do contrato, que é feito de forma digital, para o conforto de todo mundo.


Depois disso temos nossa primeira reunião, para fecharmos as datas das primeiras conversas e tirar possíveis dúvidas sobre a jornada do projeto.


Agora estamos preparados para dar início ao projeto. Todos os nossos clientes passam por sessões de marca no início. Seja um projeto de mídias sociais, posicionamento de marca ou construção de uma nova marca.


Temos um texto só sobre como pensamos nossas sessões de marca aqui.



Basicamente uma sessão de marca é uma reunião, normalmente mais extensa, onde temos um objetivo pré-determinado e por meio de conversas, conduzidas por nós, vamos extraindo as informações necessárias de cada cliente.


As sessões para conhecimento da alma de um negócio nós chamamos de essência de marca. Utilizamos um deck de cartas com provocações e palavras que vão nos ajudando a compreender melhor quem é essa marca, quem são os fundadores e todos os stakeholders envolvidos.


Esse é um momento muito importante e especial, que traduz o que acreditamos ser uma boa conversa e como o branding pode ser construído dentro de um negócio.


Essas sessões parecem sessões de terapia, dadas as devidas proporções é claro. Um misto de sentimentos e sensações que fazem o cliente também se descobrir como marca, fazendo-o parte do processo.


E mesmo quando as sessões de marca acabam e partimos para reuniões de apresentação de conceito ou resultado, as conversas não deixam de acontecer.




Logo no nosso primeiro contato a gente deixa claro que não queremos lotar a agenda de nenhum cliente com reuniões que poderiam ser um e-mail. Cada conversa tem uma razão de existência e que faz total diferença para a entrega final e qualidade da experiência vivida pelo cliente.


Ufa! Bastante coisa, né? Mas esse é só um spoiler de como é a experiência dos nossos clientes aqui no Bora Conversar. Achou nosso processo interessante e quer saber se ele faz sentido para sua empresa? Entre em contato com a gente que será um prazer conhecer um pouco mais do seu negócio e entender qual solução faz mais sentido para você.


Até a próxima!


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page